Notícias

  • Bem Estar
  • Informativos
  • Prevenção
  • Reformas
  • Saúde
Informativos
Projeto Gratidão e Sintonia

Patrícia Correa é uma fotografa, angrense de nascimento, casada, e apaixonada pelo que faz, que é fotografar principalmente bebês. Ela iniciou um projeto em parceria com a Santa Casa de fotografar gratuitamente um bebê por semana nascido na Maternidade Codrato de Vilhena como um presente para a mamãe e para o bebê.

Esta parceria surgiu da vontade da Patrícia em ajudar a Instituição e famílias carentes que tem a vontade de contratar um profissional para fotografar seus bebês para guardar as fotografias como lembranças, porém não tem a menor condição financeira para investir em fotografias.

O sucesso de nossas iniciativas é possível através do envolvimento de pessoas dispostas a trabalhar em benefício do bem comum.

Estamos convidando você a fazer parte deste seleto grupo de Amigos da Santa Casa para que possamos continuar prestando um serviço de excelência a população de Angra dos Reis.

Sejam bem vindos!

 

Gratidao e Sintonia

A gratidão no contexto cristão consiste em reconhecermos as dádivas recebidas (SI, 103.1-12) que nos foram ofertadas por GRAÇAS (Tg 1.17), seja por Deus ou pelos homens (CI, 3.15). Quando oferecemos algo de coração, nos tornamos semelhantes a Deus (Jo 3.16, 1Jo 3.16), uma vez ser Ele o ‘amor’ (1Jo 4). Uma das Linguagens do amor consiste na caridade (Rm 5), isto é, ‘oferecer algo que o outro precisa e que possuímos’ (Mt 5.42). A gratidão está do lado de quem recebe a dádiva (Lc 17.17), devendo ser espontânea e fruto imediato de um coração devotado a Deus (1Ts 5.18). Com esse projeto queremos através do nosso trabalho, que é feito com muito amor, carinho e segurança, oferecer as mamães o registro dos primeiros dias de seu bebe como uma pequena e singela forma de retribuir as bênçãos que tenho recebido. ...Deus é bom o tempo todo... o Tempo todo Deus é Bom...

O projeto ‘Gratidão em Sintonia’ é uma ação social onde mensalmente são selecionados 4 bebês para cada mãezinha ganhar um miniensaio no estilo newborn. O pré-requisito para a participação no projeto é que o bebê tenha nascido na Maternidade Codrato de Vilhena, e não tenha condições de custear o ensaio newborn.