Estrutura

  • Fisioterapia
  • Psicologia
  • Maternidade
  • Serviço de nutrição
  • Serviço Social
  • Oncologia
O Serviço de Nutrição presta assistência nutricional e fornece refeições balanceadas voltadas às necessidades de cada cliente, visando a satisfação e recuperação da saúde. 
Dentre as principais funções do serviço está a de proporcionar uma alimentação adequada nutricionalmente equilibrada, fatores essenciais no tratamento do cliente, além de buscar a qualidade de vida dos clientes de forma a orientar e avaliar seu estado nutricional e hábitos alimentares. O serviço oferecido pelo hospital está atento também aos pareceres e/ou solicitações médicas, que após o cliente ser avaliado, o
mesmo recebe um plano alimentar específico, que varia conforme sua patologia e estado nutricional, sendo o Nutricionista uma peça fundamentalpara o tratamento dos pacientes. Sua função é garantir a alimentação equilibrada e o aporte de nutrientes necessários ao bom estado nutricional, o que é crucial para a evolução clinica e a recuperação, visto que o paciente desnutrido tem fraqueza,alteração na cicatrização de feridas, diminuição das funções dos órgãos, maior risco de infecção e pode até chegar à óbito.
 
Ao ser internado, o paciente deve passar por uma triagem, feito pelo Serviço de Nutrição, que vai identificar pacientes que apresentam perda de peso, diminuição da ingestão alimentar, doenças graves, os quais necessitam de acompanhamento individualizado.
No parte da alimentação, o Nutricionista vai adequar a dieta do cliente de acordo com suas necessidades e/ou sua patologia. O acompanhamento é feito até que o cliente esteja ingerindo a quantidade adequada de nutrientes para o seu estado nutricional, por isso o monitoramento é diário. Além disso, a atuação do profissional Nutricionista no ambiente hospitalar também proporciona motivação adicional aos cuidados 
preconizados pelo médico e evita o aparecimento de complicações tardias, ou mesmo novas internações por simples falta de orientação dietéticaadequada. E ainda prestamos orientações nutricionais provisórias de alta, para o paciente aguardar a próxima abordagem médica e nutricional fora do âmbito hospitalar.
Para os colaboradores realizamos orientações nutricionais conforme indicação da Medicina do trabalho, como para Hipertensão Arterial, Diabetes, Hipercolesterolemia, Obesidade entre outras.
 
Missão
 
Prestar assistência nutricional e fornecer refeições balanceadas e individualizadas, voltadas às necessidades dos clientes, visando a satisfação e recuperação da saúde.
 
Atualmente seu quadro de nutricionista é composto de:
 
Juliane Mendonça – Responsável Técnica e Nutricionista Clínica
 
Kelly Souza – Nutricionista Clínica
 
Lucineya Rosa – Nutricionista Clínica