Estrutura

  • Fisioterapia
  • Psicologia
  • Maternidade
  • Serviço de nutrição
  • Serviço Social
  • Oncologia
O serviço de fisioterapia foi implatado na Santa Casa de Angra dos Reis em 1980. A fisioterapia é o conjunto de técnicas usadas no tratamento e prevenção de doenças e lesões, o fisioterapeuta previne, diagnostica e trata disfuncões do organismo humano causadas por acidentes, má formação genética ou vício de postura, para isso usam-se métodos com a finalidade de restaurar e desenvolver a capacidade física e funcional do paciente, além de ajudar na recuperação dos pacientes acidentados e portadores de distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiartorios, trabalha com idosos, gestantes, crianças e portadores de físicas ou mental.
 
Na Irmandade da Santa Casa este serviço se encontra disponível desde o bebê até o idoso, está disponível das 7:00 da manhã ás 19:00 horas, contando com os profissionais que trabalham da seguinte forma: Três plantonistas (12/60), quatro diaristas, dois no ambulatório e os outros dois no CTI. A marcação acontece da seguinte maneira: 8:30 da manhã ás 11:00 para a primeira consulta e aos demais pacientes acontecerá de 7:30 ás 18:30, outras pessoas podem marcar desde que seja maior de 18 (anos) e esteja com identidade, CPF, cartão SUS e o pedido do exame e essa marcação acontece até completar a agenda do dia, e em média são atendidas 2850 pessoas aos mês.

A fisioterapia tem os seguintes recursos: pós-operatório, neurologia, traumato-ortopedia e outros. Aos finais de semana o sistema de fisioterapia atende somente aos pacientes da internação. É importante frisar que a cada guia que o paciente vem, equivale a 10 sessões.

Convênios: Ambulatório, CTI e Enfermagem ( SUS) outros convênios:Unimed, Amil e outros, somente no CTI (Obs: Apenas com autorização)

Podemos dizer que nosso trabalho é realizado da melhor maneira possível, com atenção e dedicação, visando o bem estar de todos.
 
Responsável : Dr° Vinícius Andrade Graciano
Fisioterapeuta
Crefito-2 57447 F